:: Visite a Bahia ::
     
     
Sexta, 24/03/2017 - Hoje é dia de Oxala (Nosso Senhor do Bomfim ) Deus Supremo da Paz, harmonia e do amor. Contas brancas.
Ecoturismo
Alcobaça
Barreiras
Belmonte
Bom Jesus da Lapa
Cachoeira
Cairu
Camamu
Canavieiras
Candeias
Canudos
Caravelas
Costa do Sauípe
Igrapíuna
Ilhéus
Imbassai
Itacaré
Ituberá
Juazeiro
Lençóis
Madre de Deus
Maragogipe
Maraú
Monte Santo
Morro de São Paulo
Morro do Chapéu
Mucurí
Nazaré
Nilo Peçanha
Nova Viçosa
Paulo Afonso
Porto seguro
Prado
Praia do Forte
Rio de Contas
Salinas da Margarida
Santa Cruz de Cabrália
Santa Luzia
Santo Amaro
São Francisco do Conde
Saubára
Sobradinho
Taperoá
Una
Uruçuca
Valença
Vera Cruz
 
 
 
O ecoturismo na Bahia é praticado com intuito de proteger e conservar os recursos naturais com o planejamento da atividade ecônomica e do desenvolvimento turístico, atentando-se para o fato de não causar danos ao meio ambiente e promovendo a qualidade de vida da população.
 
 
Lençóis

Poço Halley ou Paraíso
Vale a pena uma descida ao poço Halley ou poço Paraíso (nome original), formado pelo rio Lençóis e situado entre um canyon. O rio desce por sobre o leito pedregoso e se espalha para o largo, formando o poço com cerca de 3 metros de largura por 10 de comprimento e profundidade máxima de 2 metros.
O local é excelente para banho e mergulho, inclusive para crianças. A água é gelada e de cor acobreada - como a maioria dos rios da chapada - por causa da grande quantidade de essência de material orgânico que a correnteza traz das nascentes.
Nova subida, desta vez mais suave, e chega-se aos Salões de Areias Coloridas, formados pela erosão de rochas graníticas e conglomerados de arenito, onde artesãos recolhem variados tons de areia para encher garrafas com diversos desenhos, oferecidas aos turistas como souvenir.
 
Serrano
A descida é agora em busca do leito do rio Lençóis para um banho reconfortante, desta vez no Serrano. O local, de antigo garimpo, é um belvedere natural, de onde se descortina a cidade e o vale do rio São José que, mais adiante, se junta ao primeiro para desaguar no Paraguaçu. O nome Serrano originou-se dos primeiros garimpeiros da área, vindos da região serrana de Minas Gerais.
A queda d´água tem aproximadamente 15 metros de altura, dividida em várias quedas pequenas; a principal é conhecida como “sonrisal” porque cura qualquer ressaca. As rochas são de tonalidade rósea e incrustadas de seixos, lembrando painéis em mosaico. O Serrano fica a menos de um quilômetro de distância da cidade.
 
Morro do Pai Inácio
Depois de tantas descidas ao subsolo, no final do dia chega-se pertinho do céu, escalando os 400 metros de trilha que ligam o fim do asfalto ao topo do morro do Pai Inácio.
Do alto deste mirante natural, tem-se uma visão de 360 graus da paisagem, que torna-se ainda mais encantadora ao sol poente.
O perfil das serras verde-azuladas se confunde com nuvens douradas, o vento é muito frio e completa a sensação de estar no topo do mundo.
 
Morro do Camelo
Localizado ao norte da Chapada, ao lado do Morro do Pai Inácio.
 
Mergulhando em cavernas e grutas
Localizada na região central do Estado da Bahia, a 400 km da capital, Salvador, a Chapada Diamantina reúne um expressivo complexo geológico, onde inúmeras cavernas apresentam rios subterrâneos, com grande variedade de espeleotemas. Algumas dessas cavernas oferecem condições propícias para mergulho, resguardando-se os cuidados especiais para esse tipo de atividade esportiva, além do fato de ser exigida autorização de órgãos ambientais.
Gruta da Pratinha: a caverna se estende por aproximadamente 120 m, com a profundidade entre 1,5 m a 2,5 m.
Gruta Azul: inserida no Complexo da Pratinha, a passagem principal estende-se por 50m da entrada numa profundidade de 15m.
Buraco do Zé Bode: a mais ou menos meia hora da Gruta da Pratinha, existe outra caverna, com um declive de 100 metros, onde há água. Torna-se imprescindível a utilização de cilindros e iluminação, já que a visibilidade é praticamente zero.
Os Impossíveis: a entrada desta caverna fica a aproximadamente 25 metros abaixo do solo e ocupa uma área de 500m de diâmetro.
Poço Encantado: uma câmara imensa abriga um lago transparente, onde, em determinadas épocas, a certa hora do dia, um raio de sol atravessa uma fenda e reflete em azul o espelho d’água. A profundidade no local é de 40 metros.
Dadas as dificuldades de acesso, a profundidade e o controle ambiental, o mergulho tem que ser autorizado pelo IBAMA (71-345-7322) e exige grande conhecimento da atividade.

Clique aqui e saiba mais sobre Lençóis.

 
 
 
 
 
 
SHOPPINGVISITEABAHIA

 

Documento sem título
Sites do Grupo VBTur :
VBTur :Agencia Operadora de turismo Receptivo em Salvador :Ag.receptivo Pacotes de Reveillon :Pct hospedagem
Pacotes de Carnaval : Pct hospedagem Visite a Bahia: Portal de Turismo Bahia Visite o Brasil: Portal de Turismo Brasil
Turismo TV: Webtv sobre Turismo Noticias de Turismo: Noticias s/Turismo Ofertas do Turismo: Ofertas especiais
Leilão de Turismo: Produtos turísticos Central de Escunas: Passeio às Ilhas Turismo Club: Ofertas só p/associados
Aquishow: Portal de Musica e Lazer    

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.