:: Visite a Bahia ::
     
     
Sábado, 19/08/2017 - Hoje é dia de Iemanjá ( Nossa Senhora da Conceição ) Deusa e Rainha do Mar. Contas cristal.
Documento sem título
Religião
Candomblé
Catolicismo
Igrejas
Terreiros de Candomblé
Festas Religiosas
 

 

 
 
 
As romarias, as procissões, as festas populares de cunho católico são grandiosas e dedicadas aos orixás, e o mais importante é que são fundamentais na tradição baiana
 
 
Bom Jesus da Lapa – A Meca Sertaneja da Bahia A cidade de Bom Jesus da Lapa, na margem direita do rio São Francisco (o Velho Chico), recebe todos os anos, entre julho e setembro, a visita de mais de 700 mil pessoas que, em romaria, pedem e agradecem graças alcançadas


 
Cidade Santuário A cidade santuário surgiu no século XVII, quando o português Francisco de Mendonça Mar, depois de trabalhar no ofício de ourives em Salvador, mudou seu nome para Francisco da Soledade e atravessou o sertão da Bahia, vestido com um grosso burel (antigo hábito de frade), iniciando uma vida de oração, penitência e apostolado entre os índios e visitantes do local.


 
Nossa Senhora da Conceição da Praia Com novena iniciada a 29 de novembro, na Basílica de Nossa Senhora da Conceição da Praia, dá-se início aos festejos da padroeira do estado da Bahia e do “comércio desta valorosa e heróica cidade” do Salvador. Nos primeiros dias de dezembro, a ruas adjacentes ficam lotadas de barracas, compondo uma das mais animadas festas populares de Salvador, com samba-de-roda, bebidas e comidas típicas.


 
O Cortejo da Festa do Bonfim Os mais devotos já fizeram suas novenas e pagaram promessas. Os menos devotos, divertem-se nas dezenas de barracas de comidas, bebidas típicas e lembranças, armadas ao redor da Igreja do Bonfim. No dia 8 de dezembro, como Ato de Penitência, os participantes andam da Basílica de Nossa da Conceição – erguida por Thomé de Sousa em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira da Bahia – até ao alto da Colina Sagrada, onde fica a Igreja do Bonfim.


 
Festa de Yemanjá Dia 2 de fevereiro é dia de festa na terra e no mar para reverenciar Iemanjá. A deusa dos oceanos é homenageada todos os anos pelos baianos e turistas que lotam as ruas e praias do Rio Vermelho, o bairro boêmio de Salvador, para participar da grande festa, que é a entrega do presente à rainha das águas. Desde as primeiras horas da manhã, os fiéis começam os preparativos para a grande festa. Formam-se filas quilométricas de devotos para colocar as oferendas e pedidos nos balaios, que são guardados na Casa do Peso – uma espécie de templo à divindade – até a hora de serem levados para alto mar.


 
 
 
 
 
SHOPPINGVISITEABAHIA

 

Documento sem título
Sites do Grupo VBTur :
VBTur :Agencia Operadora de turismo Receptivo em Salvador :Ag.receptivo Pacotes de Reveillon :Pct hospedagem
Pacotes de Carnaval : Pct hospedagem Visite a Bahia: Portal de Turismo Bahia Visite o Brasil: Portal de Turismo Brasil
Turismo TV: Webtv sobre Turismo Noticias de Turismo: Noticias s/Turismo Ofertas do Turismo: Ofertas especiais
Leilão de Turismo: Produtos turísticos Central de Escunas: Passeio às Ilhas Turismo Club: Ofertas só p/associados
Aquishow: Portal de Musica e Lazer    

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.