:: Visite o Brasil ::
 
   
Centro-Oeste
Segunda, 13/07/2020 - Hoje é dia de Omolu, Obaluaiê (São Roque e São Lázaro) Deus da cura de doenças. Contas pretas e vermelhas.
Documento sem título
Goiás
Goiânia
Chapada Veadeiros
Formosa
Goiás
Pq. Nac. das Emas
Pirenópolis
Terra Ronca

Previsão do tempo:
Região Centro Oeste


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
Goiás
 
 
 
 

Percorrer as ruas da Cidade de Goiás ou Goiás Velho, como também é conhecida, é uma encantadora volta ao passado. A cidade guarda um patrimônio arquitetônico e cultural dos mais ricos do País. Tanto que, em 2001, o centro histórico recebeu da Unesco o título de Patrimônio Cultural da Humanidade. Suas ruas tranqüilas mantêm o calçamento original de pedra e os prédios históricos do século XVIII mostram uma arquitetura em que prevalecem a simplicidade e algumas influências barrocas.
 
 A origem da cidade está ligada à exploração do território brasileiro pelos bandeirantes paulistas, que no século XVIII desbravavam o interior em busca de riquezas. No trajeto, erguiam vilarejos provisórios para a mineração de ouro. A cidade de Goiás nasceu de um desses acampamentos. Em 1727, o bandeirante Bartolomeu Bueno da Silva organizou o pequeno Arraial de Sant’Anna na margem do Rio Vermelho. Por volta de 1750, já com o nome de Vila Boa de Goiás, tornou-se a capital da recém-criada Capitania de Goiás. Quase dois séculos depois, em 1937, o poder político estadual foi transferido de lá para a nova capital do Estado, Goiânia.

 
 
 
 

l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título

Copyright 2004 -VISITEOBRASIL.COM.BR -

Todos os direitos reservados à visiteobrasil.com.br  -  É totalmente proibida a copia total e parcial desse site.