:: Visite o Brasil ::
 
   
Centro-Oeste
Segunda, 13/07/2020 - Hoje é dia de Omolu, Obaluaiê (São Roque e São Lázaro) Deus da cura de doenças. Contas pretas e vermelhas.
Documento sem título
Goiás
Goiânia
Chapada Veadeiros
Formosa
Goiás
Pq. Nac. das Emas
Pirenópolis
Terra Ronca

Previsão do tempo:
Região Centro Oeste


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
Parque Nacional das Emas
 
 
 
 

Situa-se Planalto Central brasileiro, no extremo Sudoeste do Estado de Goiás, nos municípios de Mineiros e Chapadão do Céu.
 
 O Parque possui duas entradas de acesso para visitantes, uma a 25km de Chapadão do Céu, pelo portão Guarda da Bandeira e que leva à sede do Parque; e outra a 80km de Mineiros, pelo portão Jacuba.
 
 Sítio Natural do Patrimônio Mundial, o Parque Nacional das Emas é uma formação bastante diversificada de cerrado e abriga uma riquíssima variedade de flores, plantas, animais e belíssimas paisagens. Nos 132 mil hectares da reserva, o visitante pode observar, além da rica vegetação, cachoeiras, corredeiras de águas cristalinas e muitos animais, como: veado-campeiro, tamaduá-bandeira, lobo-guará, ema, arara-canindé, tucano, sucuri e diversas outras espécies - algumas delas ameaçadas de extinção.
 
 Considerado santuário ecológico do cerrado brasileiro, o Parque foi criado em 1961 com os objetivos de preservar um dos ecossistemas mais frágeis do Brasil e de proteger a ema, a maior ave brasileira, que chega a alcançar 1,5 metro de altura.
 
 O Parque Nacional das Emas funciona diariamente das 8h às 18h, e tem duas áreas de visitação distintas. A visita deve ser acompanhada por um guia credenciado pelo IBAMA, e não é permitido atravessá-lo de carro.

 
 
 
 

l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título

Copyright 2004 -VISITEOBRASIL.COM.BR -

Todos os direitos reservados à visiteobrasil.com.br  -  É totalmente proibida a copia total e parcial desse site.