:: Visite o Brasil ::
 
   
Centro-Oeste
Segunda, 13/07/2020 - Hoje é dia de Omolu, Obaluaiê (São Roque e São Lázaro) Deus da cura de doenças. Contas pretas e vermelhas.
Documento sem título
Mato Grosso
Alta Floresta
Chapada Guimarães
Feliz Natal
Pantanal Norte

Previsão do tempo:
R egião Centro Oeste


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
O Planalto Mato-Grossense, que serve de divisor de águas entre os rios que correm para o Paraguai e os rios da bacia do rio Amazonas, é formado por uma série de planaltos cristalinos e chapadões sedimentares.
 
Estado do Mato Grosso

Mato Grosso é uma das 27 unidades federativas do Brasil. Está localizado a oeste da região Centro-Oeste e a maior parte de seu território é ocupado pela Amazônia Legal, sendo o extremo sul do estado pertencente ao Centro-Sul do Brasil. Tem como limites: Amazonas, Pará (N); Tocantins, Goiás (L); Mato Grosso do Sul (S); Rondônia e Bolívia (O). Ocupa uma área de 906.806,9 km², pouco menor que a Venezuela. Sua capital é a cidade de Cuiabá.

As cidades mais importantes são Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Cáceres e Barra do Garças. Veja a lista de municípios e distritos de Mato Grosso. Extensas planícies e amplos planaltos dominam a área, a maior parte (74%) se encontra abaixo dos 600 metros de altitude. Juruena, Teles Pires, Xingu, Araguaia, Paraguai, Piqueri, São Lourenço, das Mortes e Cuiabá são os rios principais. Veja a lista de rios de Mato Grosso.


Veja mais informações sobre o Estado

 
 
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título

Copyright 2004 -VISITEOBRASIL.COM.BR -

Todos os direitos reservados à visiteobrasil.com.br  -  É totalmente proibida a copia total e parcial desse site.