:: Visite a Bahia ::
     
     
Quarta, 26/07/2017 - Hoje é dia de Iansã - Oiá ( Santa Bárbara) Deusa dos ventos e tempestades. Contas vermelho caboclo.
Documento sem título
Destinos
Caminhos do Oeste
Barreiras
Bom Jesus da Lapa

 

 

Previsão do tempo:
Barreiras e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 

 
 
 
Barreiras
 
 
 
 

Do pequeno arraial de São João das Barreiras, no século XVIII, à atual “capital da soja”, o município de Barreiras - centro urbano regional e porta de entrada do Oeste da Bahia - atravessou dois séculos em lento progresso para ser hoje um pólo agropecuário reconhecido internacionalmente e o maior produtor de grãos do Nordeste. Acompanhando seu progresso econômico agroindustrial, Barreiras desponta para o turismo ecológico, com inúmeros atrativos em todo o município e uma boa infra-estrutura receptiva na cidade.
 
 Praticar canoagem ou andar de jet-ski no rio Grande, fazer bóia-cross no rio de Ondas, andar em trilhas na caatinga à procura de cavernas, nadar ou simplesmente apreciar a beleza das cachoeiras do Acaba-Vidas e do Redondo, são algumas possibilidades dentro dos roteiros turísticos que Barreiras oferece. Dependendo da época, há também muito o que ver na cidade: as festas do Divino Espírito Santo, de São João - padroeiro do município - e a exposição agropecuária no Parque de Exposições Geraldo Rocha, uma grande feira de animais com rodeio, vaquejada, bingos, shows, concursos e a participação de pecuaristas baianos, mineiros e goianos, entre outros.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
Pesquisa personalizada
 SHOPPING VISITEABAHIA

 

Documento sem título
Google

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.