:: Visite a Bahia ::
     
     
Domingo, 28/05/2017 - Hoje é dia de Ibejis (São Cosme e Damião) Entidades que se apresentam de maneira infantil.
Documento sem título
Destinos
Chapada Diamantina
Andaraí
Iraquara
Jacobina
Lençóis
Morro do Chapéu
Mucugê
Palmeiras
Rio de Contas

 

Previsão do tempo:
Lençóis e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.
 
 
 
Andaraí
 
 
 
 

Localizada ao lado do rio Paraguaçu, esta cidade foi fundada em 1845 pelo Capitão Joaquim de Figueiredo, vindo de Minas Gerais com toda família e empregados em busca das riquezas recém-descobertas na região. O nome da cidade significa "Rio dos Morcegos" na língua dos primeiros habitantes do local, os índios Cariris.

Atualmente Andaraí tem uma população de cerca de 6.000 pessoas e a agropecuária é sua principal atividade econômica. O turismo vem se desenvolvendo muito na cidade, que tem a vantagem de oferecer fácil acesso às atrações naturais da Chapada Diamantina. A localização da cidade, às margens da estrada que liga Mucugê a Lençóis, tem atraído investimentos na área de hotelaria.

Andaraí é a segunda principal cidade da Chapada Diamantina e se destaca pela arquitetura colonial de seus casarões, que abrigavam os barões do diamante na fase de esplendor, além das belezas naturais em sua volta. É tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. Seu nome vem das palavras indígenas andira-y (rio de morcego, em tupi-guarani), numa referência aos habitantes das grutas nos paredões de pedra em volta dos rios da região. A cidade, que dispõe de uma certa infra-estrutura, pode ser acessada pela rodovia estadual BA-142. Dali se visitam pontos de atração internacionalmente conhecidos, como o Poço Encantado.

 
 
 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA

 

Documento sem título
Google

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.