:: Visite a Bahia ::
     
     
Terça, 25/04/2017 - Hoje é dia de Oxumaré (São Bartolomeu) Renovação, crescimento e prosperidade. Contas verdes e amarelas.
Documento sem título
Destinos
Costa das Baleias
Alcobaça
Caravelas
Mucurí
Nova Viçosa
Prado

 
Previsão do tempo:
Caravelas e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Alcobaça
 
 
 
 

Alcobaça guarda os segredos dos tesouros que corsários franceses enterraram em seu litoral há séculos atrás e as lembranças das primeiras expedições colonizadoras dos portugueses, que elegeram São Bernardo o protetor da cidade.

A tranqüilidade reina à beira do mar de Alcobaça. A Matriz de São Bernardo, na pracinha, o casario colonial, a fonte da cacimba, as ruas arborizadas com suas casinhas enfileiradas, proporcionam uma estadia calma e divertida para quem deseja fazer turismo ou curtir um veraneio. Além da história, do sol, e dos muitos quilômetros de praias ainda inexploradas, Alcobaça é um dos portões de entrada para o Parque Nacional Marinho dos Abrolhos.

O mar, o manguezal e os rios propiciam a mesa farta de camarões, siris, guaiamuns, pitus, ostras e uma grande variedade de peixes, que fazem a festa da culinária típica regional. O clima tropical, o ano inteiro, faz brotar uma infinidade de frutas deliciosamente tropicais como caju, manga, pitanga, carambola, maracujá, abacaxi, acerola, mamão, cajá e o coco, matérias-primas para sucos, doces e sorvetes que podem ser saboreados nos bares, restaurantes e sorveterias da cidade.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA

 

Documento sem título
Google

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.