:: Visite a Bahia ::
     
     
Quarta, 29/03/2017 - Hoje é dia de Iansã - Oiá ( Santa Bárbara) Deusa dos ventos e tempestades. Contas vermelho caboclo.
Documento sem título
Destinos
Costa do Dendê
Baía de Camamú
Boipeba
Cairú
Camamú
Igrapiúna
Ituberá
Maraú
Morro de São Paulo
Nilo Peçanha
Taperoá
Valença

 
Previsão do tempo:
Morro de São Paulo e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Cairú
 
 
 
 

Cairú é uma ilha do arquipélago fluvial do Rio Una, juntamente com as ilhas de Tinharé e Boipeba. De grande importância histórica, já foi chamada de Aracajuru - “casa do sol” na linguagem indígena. Surgiu no século XVI, durante o povoamento da Capitania de Ilhéus.
Na cidade existem várias atrações, alguns prédios com importância histórica. Descortina-se uma belíssima vista da região. Baixas, as casas do entorno formam um agradável conjunto.
A cidade é dotada de boa infra-estrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes e atracadouro para saídas de barcos fretados para Valença e  Boipeba (o percurso demora 40 minutos de lancha ou 2 horas de barco) e outros destinos do Canal de Taperoá. Orlada por manguezais, Cairu não possui boas praias para banho. O coco e a piaçava são os elementos básicos do artesanato que, juntamente com a religiosidade, a pesca e a construção naval, são reflexos do passado vivenciado nessas ilhas. Destacam-se ainda as culturas de cravo-da-índia, pimenta-do-reino e guaraná.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título
 

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.