:: Visite a Bahia ::
     
     
Domingo, 28/05/2017 - Hoje é dia de Ibejis (São Cosme e Damião) Entidades que se apresentam de maneira infantil.
Documento sem título
Destinos
Costa do Dendê
Baía de Camamú
Boipeba
Cairú
Camamú
Igrapiúna
Ituberá
Maraú
Morro de São Paulo
Nilo Peçanha
Taperoá
Valença

 
Previsão do tempo:
Morro de São Paulo e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Camamú
 
 
 
 

Camamu é uma das mais antigas cidades brasileiras, nascida em 1560 de uma aldeia de índios tupiniquins catequizados pelos jesuítas, que ali ergueram a capela de Nossa Senhora da Assunção de Macamamu. A criação da vila, em 1565, juntamente com as de Cairu e Boipeba, deveu-se ao segundo donatário da capitania de Ilhéus, Lucas Giraldes.
Dotada de um mirante em sua parte alta, a cidade fica situada defronte a uma baía repleta de manguezais, habitada, segundo lenda local, por uma figura da mitologia nativa chamada “Curupira”, que tem os pés voltados para trás e que já teria feito mais de uma pessoa perder a orientação dentro do mangue. Se você passar algum tempo caminhando entre as raízes aéreas do manguezal, vai entender o porquê da crença.
A cidade possui um rico patrimônio arquitetônico e urbanístico, além de uma das maiores igrejas do interior do Estado, a Matriz de Nossa Senhora da Assunção, do século XVIII.
Camamu segue a tradição luso-brasileira de cidade de dois andares, com ruas tortuosas e estreitas, observadas em Lisboa, Porto, Salvador e Maraú. O sítio onde a cidade foi implantada é acidentado, com desnível de 40 metros. Na parte baixa da cidade fica o porto, onde se instalou, em 1693, a Casa de Câmara e Cadeia.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título
 

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.