:: Visite a Bahia ::
     
     
Segunda, 24/07/2017 - Hoje é dia de Omolu, Obaluaiê (São Roque e São Lázaro) Deus da cura de doenças. Contas pretas e vermelhas.
Documento sem título
Destinos
Costa do Dendê
Baía de Camamú
Boipeba
Cairú
Camamú
Igrapiúna
Ituberá
Maraú
Morro de São Paulo
Nilo Peçanha
Taperoá
Valença

 
Previsão do tempo:
Morro de São Paulo e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Camamú
 
 
 
 

Camamu é uma das mais antigas cidades brasileiras, nascida em 1560 de uma aldeia de índios tupiniquins catequizados pelos jesuítas, que ali ergueram a capela de Nossa Senhora da Assunção de Macamamu. A criação da vila, em 1565, juntamente com as de Cairu e Boipeba, deveu-se ao segundo donatário da capitania de Ilhéus, Lucas Giraldes.
Dotada de um mirante em sua parte alta, a cidade fica situada defronte a uma baía repleta de manguezais, habitada, segundo lenda local, por uma figura da mitologia nativa chamada “Curupira”, que tem os pés voltados para trás e que já teria feito mais de uma pessoa perder a orientação dentro do mangue. Se você passar algum tempo caminhando entre as raízes aéreas do manguezal, vai entender o porquê da crença.
A cidade possui um rico patrimônio arquitetônico e urbanístico, além de uma das maiores igrejas do interior do Estado, a Matriz de Nossa Senhora da Assunção, do século XVIII.
Camamu segue a tradição luso-brasileira de cidade de dois andares, com ruas tortuosas e estreitas, observadas em Lisboa, Porto, Salvador e Maraú. O sítio onde a cidade foi implantada é acidentado, com desnível de 40 metros. Na parte baixa da cidade fica o porto, onde se instalou, em 1693, a Casa de Câmara e Cadeia.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título
 

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.