:: Visite a Bahia ::
     
     
Domingo, 28/05/2017 - Hoje é dia de Ibejis (São Cosme e Damião) Entidades que se apresentam de maneira infantil.
Documento sem título
Destinos
Costa do Dendê
Baía de Camamú
Boipeba
Cairú
Camamú
Igrapiúna
Ituberá
Maraú
Morro de São Paulo
Nilo Peçanha
Taperoá
Valença

 
Previsão do tempo:
Morro de São Paulo e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Maraú
 
 
 
 

Só recentemente a Península de Maraú começou a ser descoberta por baianos e turistas, mas os moradores mais antigos contam que Maraú já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", que teria permanecido no povoado o tempo suficiente para ali manter uma residência.
A importância da cidade de Maraú em séculos passados se revela hoje nos prédios de arquitetura antiga, inclusive alguns com características de estilo e gosto portugueses do século XVIII.
Do mirante na cidade alta, consegue-se uma bela vista do estuário de Maraú e da cidade baixa, podendo-se observar a ampla área de feira e as embarcações no atracadouro. O coco, a piaçava e madeira são os principais materiais para a confecção do artesanato da região, onde são cultivados também seringueira, dendê (introduzido em fins do século XIX), cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta do reino. Uma feira livre movimenta a cidade aos sábados e a pesca é importante fonte de renda para a cidade, que possui apenas uma pousada simples e um restaurante.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título
 

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.