:: Visite a Bahia ::
     
     
Quarta, 29/03/2017 - Hoje é dia de Iansã - Oiá ( Santa Bárbara) Deusa dos ventos e tempestades. Contas vermelho caboclo.
Documento sem título
Destinos
Costa do Dendê
Baía de Camamú
Boipeba
Cairú
Camamú
Igrapiúna
Ituberá
Maraú
Morro de São Paulo
Nilo Peçanha
Taperoá
Valença

 
Previsão do tempo:
Morro de São Paulo e região


Veja Previsão do Tempo
individual em cada cidade.

 
 
 
 
Maraú
 
 
 
 

Só recentemente a Península de Maraú começou a ser descoberta por baianos e turistas, mas os moradores mais antigos contam que Maraú já foi visitada até pelo escritor e aviador francês Antoine de Saint-Exupéry, autor de "O Pequeno Príncipe", que teria permanecido no povoado o tempo suficiente para ali manter uma residência.
A importância da cidade de Maraú em séculos passados se revela hoje nos prédios de arquitetura antiga, inclusive alguns com características de estilo e gosto portugueses do século XVIII.
Do mirante na cidade alta, consegue-se uma bela vista do estuário de Maraú e da cidade baixa, podendo-se observar a ampla área de feira e as embarcações no atracadouro. O coco, a piaçava e madeira são os principais materiais para a confecção do artesanato da região, onde são cultivados também seringueira, dendê (introduzido em fins do século XIX), cravo-da-índia, pupunha, cacau, guaraná e pimenta do reino. Uma feira livre movimenta a cidade aos sábados e a pesca é importante fonte de renda para a cidade, que possui apenas uma pousada simples e um restaurante.

 
 
 

Menu Destinos l Voltar página anterior l Imprimir l

 
 
 
Pesquisa personalizada
SHOPPINGVISITEABAHIA
Documento sem título
 

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.