:: Visite a Bahia ::
 
     
     
Quinta, 02/09/2010 - Hoje é dia de Oxóssi (São Jorge ) Deus da caça e da floresta. Contas azuis e vermelhas.
Documento sem título
.SERVIÇOS
Página Inicial
Cadastre-se Aqui
Contatos
Publicidade no Portal
Nossos Parceiros
Telefones Úteis
Fazemos o seu Site
Hospedamos Sites
Cartões Postais
Promoções e Brindes
Empregos
Agenda
Notícias
Espaço do Turista

Receba Newsletter

 

 
 

O Nordeste voltou à vitrine do turismo nacional em 2010

E com destaque. Depois de uma alta estação na qual várias capitais bateram recordes no número de turistas recebidos, o ano se desenha promissor.

Nem mesmo as eleições e as mudanças que certamente acontecerão nas secretarias de Turismo prometem arrefecer os ânimos. Mas, afinal, por que o Nordeste voltou a brilhar? É moda de novo? Há novidades em seus principais polos turísticos?

O otimismo, vale salientar, vem respaldado pelo fato de o Nordeste ter quatro entre as 12 sedes da Copa do Mundo de 2014. Além de visibilidade, Salvador, Recife, Natal e Fortaleza terão suas infraestruturas renovadas e ampliadas.

E as obras estão começando. Com efeito multiplicador, ressalte-se. Os cinco estados da região que não terão jogos da Copa também sairão ganhando com o megaevento, já que poderão hospedar delegações e turistas. E também foram contemplados com recursos para melhorias.

Os casos mais ilustrativos são os de Maceió e João Pessoa, que ficam a menos de 200 quilômetros de Recife, pela BR-101 que até o final deste ano estará duplicada. No caso da capital paraibana, ela também está a menos de 200 quilômetros de outra sede da Copa do Mundo: Natal.

Quanto a Aracaju, seu link maior é com a Bahia (360 quilômetros). Já Maranhão e Piauí, pelo menos no aspecto geográfico, poderão se beneficiar com a relativa proximidade de Fortaleza.

Um fato é inquestionável. O Nordeste recuperou mercado, apesar de o câmbio ainda favorecer as viagens internacionais. Com parque hoteleiro constantemente modernizado e ampliado, além de melhorias substanciais na infraestrutura, devido sobretudo á Copa do Mundo, a região tem tudo para avançar em 2010.

Resta apenas maior empenho por parte dos governantes nas políticas públicas de turismo. Mas o caminho é, sem dúvida, evolutivo. Nos próximos posts desta sexta-feira, veja os principais projetos para o turismo do Ceará. Nas próximas sextas-feiras, os outros oito estados da região serão abordados. Vale a pena conferir.

Fonte: Tribuna do Norte

 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

02/09/2010 - Uneb realiza cursos de dança e teatro
02/09/2010 - Mercado norte-americano no alvo da BAHIA
02/09/2010 - Palestra mostra vantagens da formalização para setor turístico
01/09/2010 - Miolo Wine Group participa da Wine Bahia 2010
01/09/2010 - CVBx do Nordeste reúnem-se no Recife
01/09/2010 - Pelourinho vai ganhar palco articulado para eventos culturais
31/08/2010 - Sinjorba empossa nova diretoria
31/08/2010 - Bahia é o principal destino nordestino de turismo de eventos
31/08/2010 - Servidores Municipais de Salvador continuam paralisados
31/08/2010 - I Festival de Documentário de Cachoeira encerra inscrições
30/08/2010 - Servidores municipais de Salvador vão parar
30/08/2010 - Sauípe Folia agita Costa dos Coqueiros em setembro
30/08/2010 - Wine Bahia acompanhou a Regata Aratu-Maragojipe
27/08/2010 - Infraero vai contratar para agilizar obras da Copa 2014
27/08/2010 - Hotelaria baiana comemora taxa de ocupação superior a 95%
27/08/2010 - Mário Moysés assume presidência da Embratur
27/08/2010 - Wagner pede intervenção de Lula sobre demolição de barracas
26/08/2010 - Eventos da área médica movimentam Salvador
26/08/2010 - TAM, Gol e Azul: de olho nos turistas emergentes
26/08/2010 - Seminário do Senac aborda gastronomia baiana como rota turística
 
 
 
 
Google
SHOPPINGVISITEABAHIA
 
 

 

Documento sem título
Google
<< SERVIÇOS >>

Home - Quem Somos - Contatos - Publicidade - Parceiros - Telefones úteis - Fazemos seu site - Hospedamos sites - Promoções e Brindes - Empregos - Cadastre-se aqui - Notícias de Turismo - Espaço do Turista - Newsletters - Politica de privacidade

Copyright 2004 -Visiteabahia.com.br

Todos os direitos reservados ao visiteabahia.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.