:: Visite a Bahia ::
 
     
     
Quinta, 02/09/2010 - Hoje é dia de Oxóssi (São Jorge ) Deus da caça e da floresta. Contas azuis e vermelhas.
Documento sem título
.SERVIÇOS
Página Inicial
Cadastre-se Aqui
Contatos
Publicidade no Portal
Nossos Parceiros
Telefones Úteis
Fazemos o seu Site
Hospedamos Sites
Cartões Postais
Promoções e Brindes
Empregos
Agenda
Notícias
Espaço do Turista

Receba Newsletter

 

 
 

Site do Cadastur será reformulado e trará inovações

Os usuários do Cadastur (sistema de cadastramento de prestadores de serviços turísticos) do MTur terão, em breve, uma nova ferramenta para realizar consultas e cadastros. Trata-se de uma versão reformulada da página do sistema na internet que atualmente pode ser acessada via www.cadastur.turismo.gov.br.

“O ministério está atuando em várias frentes para estimular o cadastramento e a formalização das empresas do setor e o novo site dará mais agilidade e facilitará esse processo”, afirma a coordenadora geral de Serviços Turísticos do MTur, Rosiane Rockenbach. Segundo ela, o Cadastur é uma ferramenta de interatividade com os órgãos de turismo, de relacionamento com os prestadores de serviços e uma fonte de consulta fundamental para o turista.

“Cadastur – Fazendo o turismo legal”

O novo site terá várias inovações. Além de aumentar de oito para 16 o número de matrizes de cadastramento, para atender os prestadores cujo cadastro é voluntário, simplificará o processo de inclusão de informações e de consulta. A página apresentará ainda três vídeos: um para promover destinos brasileiros, outro com um passo a passo de como se cadastrar e o terceiro dedicado ao turista.

O Cadastur armazena informações sobre a regularidade das empresas do setor. O cadastro é obrigatório para as agências de turismo, meios de hospedagem, transportadoras turísticas, parques temáticos e organizadores de eventos, segundo prevê a Lei do Turismo. Podem se cadastrar voluntariamente outras categorias, como bares e restaurantes. Atualmente são 37.675 prestadores cadastrados.

Fonte:

 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

02/09/2010 - Uneb realiza cursos de dança e teatro
02/09/2010 - Mercado norte-americano no alvo da BAHIA
02/09/2010 - Palestra mostra vantagens da formalização para setor turístico
01/09/2010 - Miolo Wine Group participa da Wine Bahia 2010
01/09/2010 - CVBx do Nordeste reúnem-se no Recife
01/09/2010 - Pelourinho vai ganhar palco articulado para eventos culturais
31/08/2010 - Sinjorba empossa nova diretoria
31/08/2010 - Bahia é o principal destino nordestino de turismo de eventos
31/08/2010 - Servidores Municipais de Salvador continuam paralisados
31/08/2010 - I Festival de Documentário de Cachoeira encerra inscrições
30/08/2010 - Servidores municipais de Salvador vão parar
30/08/2010 - Sauípe Folia agita Costa dos Coqueiros em setembro
30/08/2010 - Wine Bahia acompanhou a Regata Aratu-Maragojipe
27/08/2010 - Infraero vai contratar para agilizar obras da Copa 2014
27/08/2010 - Hotelaria baiana comemora taxa de ocupação superior a 95%
27/08/2010 - Mário Moysés assume presidência da Embratur
27/08/2010 - Wagner pede intervenção de Lula sobre demolição de barracas
26/08/2010 - Eventos da área médica movimentam Salvador
26/08/2010 - TAM, Gol e Azul: de olho nos turistas emergentes
26/08/2010 - Seminário do Senac aborda gastronomia baiana como rota turística
 
 
 
 
Google
SHOPPINGVISITEABAHIA
 
 

 

Documento sem título
Google
<< SERVIÇOS >>

Home - Quem Somos - Contatos - Publicidade - Parceiros - Telefones úteis - Fazemos seu site - Hospedamos sites - Promoções e Brindes - Empregos - Cadastre-se aqui - Notícias de Turismo - Espaço do Turista - Newsletters - Politica de privacidade

Copyright 2004 -Visiteabahia.com.br

Todos os direitos reservados ao visiteabahia.com.br - É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.