:: Visite a Bahia ::
     
     
Terça, 30/05/2017 - Hoje é dia de Oxumaré (São Bartolomeu) Renovação, crescimento e prosperidade. Contas verdes e amarelas.
Documento sem título
Cultura
Agenda Festiva
Antiguidades
Bibliotecas
Entidades Culturais
Fortes
Galerias de Artes
História das Ruas
Igrejas
Manifestações
Museus
Teatro
Terreiros de Candomblé
Praças Históricas
Praça da Piedade
Praça da Sé

 
 
 
Festa Natalina
 

 "O Natal simboliza a paz, a união entre os povos, alegria, fraternidade. Quando Jesus nasceu, aconteceu uma explosão de amor no mundo que, pouco a pouco, foi entrando em cada ser humano habitante deste planeta Terra."


A comemoração do Natal propõe que cada pessoa se torne mais justa, fraterna e que haja, nas cidades, igualdade na participação popular. Em Salvador, comemoramos o Natal, num clima de harmonia nas ruas e avenidas, estimulando as pessoas a transformarem a cidade num grande presépio vivo, vestida de luzes multicoloridas, figuras e painéis luminosos. Criamos um espetáculo em que a beleza colonial da arquitetura do centro histórico fica ainda mais realçada com uma decoração criativa e repleta de símbolos da cultura local.Em qualquer época do ano, Salvador é sempre receptiva para acolher turistas do mundo inteiro, que elegeram a cidade como um dos principais destinos turísticos do país, onde é possível desfrutar todo o esplendor da sua natureza tropical e repartir com o povo da Boa Terra a alegria de viver e de estar. Imagine o que é passar um Natal em família neste lugar inesquecível...Rica em opções de lazer e entretenimento, a vocação natural que distingue Salvador de outros centros turísticos torna-se ainda mais evidente durante as comemorações do Natal, envolvendo todos numa programação variada, onde se destacam espetáculos infantis, presépios vivos, o Coral das Crianças de Salvador, feiras de comidas típicas e artesanatos, o Cantinho de Papai Noel, símbolos natalinos, folguedos, reisados, bailes pastoris, ternos de reis, shows itinerantes, cortejos do Nascimento de Jesus e da Anunciação de Maria, exposição de santeiros, concertos de música clássica e canto gregoriano.

 

OUTRAS FESTAS POPULARES

Farol Folia
Festa do Bonfim
Festa de Iemanjá
Calendário Festivo
Festa de Nossa Senhora da Conceição da Praia
Festa de Santa Luzia
Festa de Reveillon
Festa de São Roque
Festa de São Cosme e São Damião
Dia da Baiana
Festa dos Pescadores
Dia do Samba
Procissão do Senhor Morto
Queima de Judas
Festa de Santa Bárbara
Procissão de São Francisco Xavier
Festa do Divino Espírito Santo
Festa de Santo Antônio
Festa de São João
Festa da Independência da Bahia
Presente de Iemanjá de Humaitá
Procissão de Ramos
Semana Santa
Festa da Ribeira
Festa de São Lázaro
Lavagem da Igreja de Nossa Senhora da Conceição de Itapuã
Carnaval
Festa da Boa Viagem
Festa da Lapinha
 
 
Pesquisa personalizada
 
SHOPPINGVISITEABAHIA

 

Documento sem título

Copyright 2004 -VisiteaBahia.com.br

Todos os direitos reservados à visiteabahia.com.br * É totalmente proibida a cópia total ou parcial desse site.